O governo do Estado deverá protocolar na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (25/3) seis projetos de lei relacionados ao fortalecimento do IPE Saúde e a reestruturação do IPE Prev.
O plano de assistência à saúde dos servidores públicos é responsável pela cobertura de 10% da população gaúcha, com mais de 1 milhão de beneficiários. Na última semana, como forma de assistir e proteger os beneficiários, o IPE Saúde incluiu a cobertura do exame para detecção do coronavírus (Covid-19).
Esta deve ser a primeira votação virtual da Assembleia gaúcha depois da resolução de mesa 1660, que estabelece votação remota em função do Covid-19.
A intenção do governo é votar os projetos o mais rapidamente possível. Para tanto, o líder do governo no Parlamento, deputado Frederico Antunes, irá propor ao presidente uma chamada virtual dos líderes de bancada para acertar detalhes das votações.
Uma reunião nesta terça-feira (24/3) entre o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Leany Lemos, e o líder do governo Frederico Antunes, serviu para os últimos ajustes nos projetos.
Texto: Grazielle Araujo/Ascom Casa Civil
Edição: Secom