A AFISVEC – Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, através dessa nota, vem manifestar o seu mais sincero sentimento de solidariedade a todas as famílias que sofreram e ainda estão sofrendo as consequências das fortes chuvas dos últimos meses. Na primeira semana de setembro, as enchentes causaram mortes e muita destruição nas cidades do Vale do Taquari. Entre os municípios mais afetados estão Muçum e Roca Sales. Em novembro, nesta última semana, mais uma vez, essas e outras cidades voltaram aos noticiários nacionais com mais um cenário de destruição.
Às famílias enlutadas, o nosso mais profundo pesar. Sabemos que a perda de um ente querido somente o tempo e a fé podem amenizar. Para as famílias que ainda estão buscando se recuperar das perdas materiais, a nossa solidariedade, com o desejo de forças e saúde para que possam se reerguer novamente.
Sem poder ficar de braços cruzados assistindo ao caos no Estado, em setembro, a AFISVEC, movida pelo espírito de humanidade e solidariedade, realizou uma campanha de arrecadação junto aos seus associados. Foram arrecadados mais de R$ 100 mil que estão sendo doados diretamente para as famílias atingidas, de forma a ajudar a minimizar o impacto sofrido. Queremos nos unir a todos os corações que oram pelo nosso Estado e por toda a Região Sul do País. Nosso abraço e fé a cada cidadão.
São Sebastião do Caí foi uma das cidades atingidas pelos temporais recentes – Foto: Maurício Tonetto/Secom