Dirigentes da FACE RS realizam visita ao presidente da Assembleia Legislativa do RS

Compartilhe

A Federação das Associações das Carreiras de Estado do Rio Grande do Sul – FACE-RS, representada por seu presidente Marcelo Ramos de Mello e demais integrantes das sete entidades que a compõem reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (15), com o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Vilmar Zanchin.

A agenda teve por objetivo principal apresentar a Federação ao parlamentar e abrir um canal de comunicação da entidade com a Assembleia, nas diversas áreas de atuação das associações das carreiras de estado nela reunidas: ADPERGS (Defensores Púbicos), AFISVEC (Auditores Fiscais), AJURIS (Magistrados), AMP/RS (Ministério Público), APERGS (Procuradores do Estado), ASDEP (Delegados de Polícia) e ASOFBM (Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar).

O presidente Marcelo Mello destacou o papel da FACE-RS como propositiva para os governos e para o desenvolvimento econômico e social do RS por congregar essas carreiras que são basilares para o funcionamento do Estado.

Um dos assuntos trazidos pela Federação foi a questão da suspensão do prazo de validade dos concursos públicos. Marcelo Mello informou que a União e outros 22 estados, além do judiciário gaúcho, suspenderam a validade dos concursos no ano de 2021, devido à pandemia. O executivo estadual poderia encaminhar a suspensão por meio de decreto normativo, mas lembrou que há o PL 195/23 em tramitação no parlamento, atualmente na CCJ aguardando distribuição.

Para tratar desse assunto participaram dois membros da Comissão Mista dos Aprovados nos diversos concursos públicos estaduais, a qual está trabalhando ativamente no parlamento em favor da aprovação do PL, que propõe a suspensão do prazo de validade de todos os concursos durante o ano de 2021.

O presidente da AFISVEC, Eduardo Jaeger, participou do encontro e aproveitou a oportunidade para realizar a entrega do convite para o 23° Encontro do Fisco ao deputado. Além disso, Jaeger apresentou a entidade e a colocou à disposição para eventuais demandas.

Também participaram da reunião os seguintes integrantes da Federação: o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares; o presidente da ASOFBM, coronel Marcos Paulo Beck; o vice-presidente da ASOFBM, tenente coronel Roger Nardys de Vasconcellos; o presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper; o presidente da ASDEP, Fernando Edison Domingues Soares; o assessor legislativo da ASDEP, Luciano Ramos; o diretor do Departamento de Estudos e Reformas da AJURIS, Osmar de Aguiar Pacheco.


Compartilhe