FEBRAFITE elege nova diretoria

Compartilhe

O presidente da AFISVEC, Eduardo Jaeger, assume como 3° vice-presidente da entidade.

O Conselho Deliberativo da FEBRAFITE elegeu, na quarta-feira (13), por aclamação, a nova Diretoria da entidade para o período de 2024-2026. Também foram eleitos os novos diretores da FEBRAFITE Saúde. As eleições aconteceram em Assembleia Geral Ordinária realizada na sede da Afresp, em São Paulo. Rodrigo Spada foi reeleito para seu terceiro mandato como presidente da FEBRAFITE (veja abaixo a nominata completa dos eleitos).

A Assembleia de Eleição contou com a participação de representantes de Associações de 22 Unidades da Federação.

“As conquistas que conseguimos e as que virão no futuro só foram e serão possíveis pela nossa atuação em rede. Nos momentos mais críticos todos aqui responderam ao chamado com tudo o que tinham de melhor: recursos, tempo e capital político. Nesta próxima gestão, mesmo quem não figura na nominata faz parte do nosso Conselho e na sua base de atuação deve reverter seu capital político para o engrandecimento do Fisco Estadual Brasileiro. A FEBRAFITE não teria essas conexões políticas que tivemos, que foram muitas e impressionantes, se vocês, representantes das estaduais, não tivessem emprestado suas conexões e credibilidade para a Entidade nacional”, afirmou Spada.

Além dos representantes estaduais, participaram da Assembleia o Presidente de Honra da FEBRAFITE, Roberto Kupski, o Auditor Fiscal da Receita Estadual de São Paulo, Roberto Chiaverini, que foi conselheiro da Afresp por 42 anos consecutivos, o Secretário-Geral e Diretor de Comunicação da Afresp, Victor Lins, e o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Afresp, Israel Gomes Cardoso.

Após a eleição, Roberto Chiaverini, fez um discurso elogioso à atuação de Spada à frente da FEBRAFITE, especialmente em relação à reforma tributária. Segundo ele, o trabalho desenvolvido por Spada neste biênio é de “gigantismo”.

Reeleito para a presidência da FEBRAFITE Saúde, Cleudes Cerqueira de Freitas agradeceu a confiança de todo o colegiado, fez um panorama do mercado de saúde e falou sobre a necessidade do trabalho conjunto das entidades estaduais para o fortalecimento da FEBRAFITE Saúde.

Prestação de Contas

Antes da eleição, a gestão que chegava ao fim prestou contas de sua atuação. O Vice-Presidente Rubens Roriz apresentou as contas da Febrafite e da Febrafite Saúde, que foram aprovadas por unanimidade pelo Conselho Fiscal e pelo Conselho Deliberativo.

Rodrigo Spada apresentou um relatório das principais atividades da FEBRAFITE nos últimos dois anos. Destacando os diversos eventos que a entidade promoveu e dos quais participou, ele citou a importância da interlocução da FEBRAFITE com a classe política, a sociedade e a imprensa. Foram 39 artigos de opinião publicados em veículos relevantes da imprensa e 67 citações em entrevistas e reportagens. Spada apresentou também um relatório específico da atuação da entidade no tema da Reforma Tributária.

O relatório completo está disponível para baixar clicando aqui!

Veja a relação de eleitos:

PRESIDENTE: Rodrigo Keidel Spada (SP)
1ª VICE-PRESIDENTE: Maria Aparecida Meloni – Papá (MG)
2° VICE-PRESIDENTE: Rubens Roriz (DF)
3º VICE-PRESIDENTE: Eduardo Jaeger (RS)
4º VICE-PRESIDENTE: Marcos Carneiro (BA)
5º VICE-PRESIDENTE: Dercyvone Góes (AM)
DIRETOR DE SAÚDE: Geraldo Nogueira (PA)
DIRETOR DE SAÚDE SUBSTITUTO: Elaine Carvalho (PB)
DIRETOR DE PREVIDÊNCIA E SEGUROS: Gustavo Calheiros (AL)
DIRETOR DE TURISMO E EVENTOS: Dalvina Cardoso (GO)
DIRETOR DE CONVÊNIOS: Jorge Couto (TO)
DIRETOR DE ESTUDOS TRIBUTÁRIOS: Sara Félix (MG)
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO: Victor Lins (SP)
DIRETOR DE ASSUNTOS PARLAMENTARES: Ribamar Damasceno (RN)
DIRETOR JURÍDICO: Caetano Mello (PI)
1ª SECRETÁRIA: Maria Teresa Lima(ES)
2ª SECRETÁRIA: Marco Antônio Alves do Espírito Santo (ES)
DIRETOR FINANCEIRO: Valter Agapito (DF)
DIRETOR FINANCEIRO SUBSTITUTO: Albino Ferreira de Lima (DF)

CONSELHO FISCAL EFETIVOS:
1 – Roberto Geraldo (AM)
2 – Mauro Roberto (RO)
3 – João Dominoni (MS)

CONSELHO FISCAL SUPLENTES:
1 – Ari Pritsch (SC)
2 – Anatal de Jesus (AP)
3 – João José de Barros (MT)

FEBRAFITE SAÚDE
DIRETOR PRESIDENTE: Cleudes Cerqueira de Freitas (BA)
DIRETOR TÉCNICO-OPERACIONAL: Pablo Cavalcanti de Andrade Lima Brito (PE)
DIRETORA ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO: Fátima Taher Jounis (MG)

Fonte: FEBRAFITE


Compartilhe